SALA
|
23 de agosto
|
24 de agosto
|
118
|
Sessão: Leitura e Escola I |
Sessão: Vozes em conflito |
Nome |
Trabalho |
Nome |
Trabalho |
Zilá Paula Klein Matté
|
Caminhos possíveis de leitura na escola
|
Débora Cristina Schneider
|
As variações lingüísticas e o patrimônio cultural
|
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira
|
A conversão de obras ficcionais em um meio de cultura e questionamento
|
Fabíola Giacomini
|
Psicanálise e Literatura: elo possível em "Duelo antes da noite", de João Gilberto Noll
|
Catarina Maitê Macedo Machado Barboza
|
Histórias de leitura e formação de leitor de alunos do Ensino Médio do CEFET-RS
|
Maria Cristina Fonseca de Almeida
|
O complexo acontecimento do encontro e da interação com o outro
|
Almir Antonio Piovesan
|
Leitura: fios formadores de uma teia
|
Salete Clementina Raffo
|
Língua, Argumentação e Discurso
|
119
|
Sessão: Leitura e Escola II
|
Sessão: Vozes populares
|
Cristina Maria Rosa
|
Literatura na escola: uma leitura não convencional do mundo
|
Gabriela Canale Miola
|
Um diálogo cultural modernista: o encontro da arte popular e com o discurso modernista nas crônicas de Tarsila do Amaral
|
Cléo Busatto
|
A palavra revelada
|
Célia Regina Pereira do Nascimento
|
Narradores do Paranapanema
|
Cleusa Marisa Gonçalves Stella
|
A leitura de textos verbais e não-verbais na escola: o desempenho de alunos de 5ªs, 6ªs, 7ªs e 8ª séries e professores de Língua Portuguesa
|
Ygor Raduy |
UM DIÁLOGO DE RAZÃO E ARTE: estudo sobre "O Recado do Morro", de João Guimarães Rosa
|
|
|
Márcia Maria de Medeiros
|
A Cultura Literária Medieval e o Romance de Cavalaria
|
120
|
Sessão: Leitura e Escola III
|
Sessão: Leituras transgressoras
|
Maria Lêda Lóss dos Santos
|
Leitura e escrita e a construção do humano
|
Bárbara Cristina Marques
|
Sexualidade, loucura, mofo e identidade: a configuração do sujeito pós-moderno , nos contos de Caio Fernando Abreu
|
Rita de Cássia Tussi
|
Estilos de Aprendizagem: Considerações Preliminares sobre Como Melhor Promover e Respeitar as Diferenças
|
Miguel Heitor Braga Vieira
|
Sentidos e formas de transgressão na obra de Raduan Nassar
|
Giane dos Santos Jucoski
|
Leitura em Língua Estrangeira - Espanhol: aplicação da Teoria dos Blocos Semânticos
|
Rodrigo de Andrade
|
Literatura, Contracultura e Diversidade Cultural |
202
|
Sessão: Livros e leituras para jovens
|
Sessão: Leitura, memória e história
|
Morgana Domênica Hattge Jeovanini
|
"É preciso ter paciência" - a literatura infantil e a diferença |
Izandra Alves |
O envolvimento das personagens de Luiz Antonio de Assis Brasil com a história e a cultura gaúcha
|
Anelise Toni Blos
|
(sem título)
|
Rozelia Scheifler Rasia
|
Poesia & Memória: Produtos Culturais
|
Zíla Letícia Goulart Pereira Rêgo
|
Um mundo à beira do verso
|
Jocilei Dalbosco
|
Por que se contam histórias: uma alegoria em "O cavalo cego", de Josué Guimarães
|
Dafne Sapiecinski |
A presença de elementos folclóricos na literatura infanto-juvenil
|
Eduardo Antonio Calliñir Schifferli
|
Trentren y Kaikai: o mito do dilúvio mapuche |
SALA
|
23 de agosto
|
24 de agosto
|
209
|
Sessão: Leitura e hipertexto
|
Sessão:Textos e intertextos
|
Nome
|
Trabalho
|
Nome
|
Trabalho
|
Jossemar de Matos |
A leitura no contexto da pós-modernidade
|
Maria Salete Magnoni
|
Leituras da loucura: "O alienista" de Machado de Assis e "Diário do hospício" de Lima Barreto
|
Fabiano Tadeu Grazioli
|
A leitura da literatura no hipertexto - análise no/do site "Torre de Menagem"
|
Cláudia Lorena V. da Fonseca
|
It's a man's man's man's world, hombre!
O código fílmico e a legitimação da narrativa em O Amor de Pedro por João , de Tabajara Ruas
|
Maria Lucia Bandeira Vargas
|
A fanfiction como prática de letramento on line
|
Dinara de Ávila Foresti
|
História porto-alegrense: quando a intertextualidade subverte o sentido do feminino
|
Ivanete Teresinha Fernandes Pedroso
|
A virtualização da leitura
|
Marta Lia Genro Appel
|
(sem título)
|
211 |
Sessão: Sentidos diversos, múltiplos suportes I
|
Sessão: Textos e mulheres
|
Maria Emília Lubian
|
O fazer teatro na formação integral do ser humano e no resgate da cultura popular
|
Rafaella Berto
|
O olhar feminino da História: A configuração do sujeito feminino no Novo Romance Histórico Brasileiro
|
Ciliane Bedin
|
Mímesis : uma experiência na linguagem
|
Joelma Flamia,
Sílvia Fernanda Souza |
Palavra-pedra dura, enunciada e lapidada no contexto da obra A Hora da Estrela
|
Rosa Maria Locatelli Kalil
|
Leitura e patrimônio cultural:
o caso da Arquitetura e Urbanismo em Passo Fundo , RS |
Maria Rejane Araújo Tito
|
Lira contra o muro : figurações da mulher em Rubem Braga
|
Marlise Sapiecinski
|
A função social da leitura: leio, logo existo
|
Rejane de Souza Ferreira
|
Divergências e convergências do complexo feminino em As Horas de Michael Cunningham
|
212
|
Sessão: Sentidos diversos, múltiplos suportes II
|
|
Mônica Lóss dos Santos
|
Leitura de diferentes imagens como possibilidade no ensino das Artes Visuais
|
Graciela Ormezzano
|
Religiosidade e simbolismo na obra de Victor Brecheret
|
Ana Paula Wickert
|
Construir cidades sem educação?
Educação patrimonial e responsabilidade social
|
Jane Maria Schmidt |
A leitura e a preservação da identidade cultural na arquitetura e na urbanização da cidade de Erechim- RS |